segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Agente 007 - Operação Skyfall

Um dos filmes clássicos da história do cinema e um dos livros clássicos da literatura inglesa.....

Agente 007 - Operação skyfall


Ativa por mais de 50 anos, os filmes da franquia de James Bond possuem, relativamente, a mesma premissa: o agente britânico é convocado para deter uma organização ou um vilão e nesse meio tempo recebe ótimas bugigangas e encontra lindas mulheres. O novo 007 – Operação Skyfall (Skyfall) é basicamente isso. Entretanto, encontramos resultados diferentes se os ingredientes de uma receita são melhores e é exatamente o que temos, da melhor maneira possível, nessa 23º entrada da franquia: Skyfall é o melhor de todos.

Dessa vez com um diretor de nome, Sam Mendes (Estrada Para a Perdição) fez merecer o Oscar que ganhou em Beleza Americana ao montar o mais artístico, belo e pessoal filme de James Bond: o agente 007 foi dado como morto, após um tiro acidental, durante uma missão que procurava impedir o roubo de identidade de agentes secretos ao redor do mundo. Meses depois ele retorna após um atentado terrorista na Inglaterra e se reencontra com M. (Judi Dench) para enfrentar um inimigo interno: um ex-agente secreto (Javier Barden).

O atual James Bond, Daniel Craig (Millenium: Os Homens Que Não Amavam as Mulheres), conquistou críticas positivas por sua estreia em Cassino Royale (2006) e já deveria, desde então, estar filmando seu quarto filme, mas a falência do estúdio Metro-Goldwin-Meyer tardou a chegada desse terceiro. Mas antes tarde do que nunca: as cenas de ação são implacáveis, o roteiro não confunde mesmo sem ser didático, o vilão tem um plano digno dos inimigos do Batman, a trilha sonora é impecável (está linda a abertura com canção de Adele) e seu ingresso vai valer a pena. Definitivamente o filme de 007 a ser visto.


Beijinhos da Nini!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário